terça-feira, 15 de junho de 2010

São Paulo Fashion Week - 1º Dia


O primeiro dia da SPFW já chegou arrazando na coleção primavera-verão 11. A onda do momento é o Vintage. Definitivamente usar os modelinhos das nossas avós virou super trendy. Nesse primeiro dia, a gente fez um resumo de cada coleção e selecionamos a dedo o melhor look da passarela. E olha que foi díficil viu? Com tanta roupa maravilhosa! Gostou? Conta pra gente!


Tufi Duek, comandado por Eduardo Pombal abriu as passarelas inspirados nos cortes anos 60, mas utilizando muito plástico e transparências, ícone dos anos 90. Essa mistura de década trouxe uma ótima coleção de verão, com muito conforto, roupas em tom de nude, preto e branco e outras com misturas de cores incríveis.

Amamos esse tubinho tão anos 60! A transparência dá todo um toque de charme e leveza.





Seguindo com os desfiles, logo mais veio Erika Ikezili. Pra quem já conhece a marca, sabe que ela é marcada por uma roupa bem estruturada, além de abusar de drapeados e babados. Nessa coleção, a inspiração foram flores. E haja flores viu? As estampas multicoloridas e vibrantes já vão preparando o clima para o verão brasileiro. A Flor do Butão foi o ponto de partida das peças, que usaram muitas flores, pássaros, rendas e fundo fluor. Nada mais brasileiro né?

Apesar de muita cor, a marca também trouxe alguns modelos brancos. Escolhemos esse pela estrutura e pelo lindo chapéu!




Priscila Darolt trouxe guerreiras urbanas inspiradas na art-decó. Todos os vestidos são de camurça e supercurtos. Ótimo para quem quer expor as pernas nesse verão. Modelos sequinhos e recortes simples fizeram das roupas um luxo por si só. Várias estampas com cortes geométricos e degradês.

Esse vestidinho camurça e megacolorido é a cara do verão. Mas é preciso ter muito estilo para segurar. Adorei!




A hora mais esperada foi quando Alexandre Herchcovitch chegou com a Rosa Chá. O estilista acabou de assinar a direção da marca de biquinis e roupas de praias. Todo mundo ansioso, e assim quando a primeira modelo pisou na passarela a gente sabia, porque ELE tinha sido o escolhido. Um universo pin-up invandiu a Bienal. Vários recortes anos 50, maiôs e biquinis inspirados nas divas americanas do cinema... Tudo PERFEITO. Com uma nova pegada, a marca pretende atingir um público que se sentia um pouco distante, trazendo mais glamour e fashionismo. Porque mesmo no verão, dá pra ser estilosa SIM.

Momento de tensão. Qual escolher? Todos estavam tão lindos! Mas acabamos escolhendo esse maiô floral, com sainha de lado. Tão Diva. Já queremos!!





A Reserva, marca masculina, além de trazer modelos que Meu Deus também trouxe uma inspiração das ruas e nos esportes radicais, como bikes, skate, pattins. É uma mistura de garotos radicais e geeks. Muito fofo. Várias camisas xadrez, shorts inspirados em modelos esportistas anos 70. Demais!

Esse modelo aqui foi meu favorito. Estampa divertida, short anos 70 e bem nerdinho. Estilo namorado perfeito.





Fechando o primeiro dia, Cia Marítima trouxe as badaladas modelos Isabeli Fontana e Emanuela de Paula. A inspiração da marca foi Mil e uma Noites. Mulheres lindas e bronzeadas caminhando pelo deserto. As mulheres fatais sempre foram a cara das roupas da Cia. e pro próximo verão não seria diferente.

Esse maiô com decote poderoso foi a nossa escolha. Total poder!



Quer ver mais fotos? Corre no meu tumblr lovediamonds.tumblr.com

Trilha Sonora do post: The Airborne Toxic Event

Um beijo,

Tha!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Creative Commons License
femmetoilette by femmetoilette is licensed under a Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil License.
Based on a work at www.femmetoilette.blogspot.com.